segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fabulas - O Ultimo Castelo

Sabe aquele negocio que você ouve bastante falarem bem, mas não consegue chegar a conhecer por você mesmo? Pois isto é Fabulas.

É a primeira vez que falo aqui de Historia em Quadrinhos, mas esta vale a pena, pertence ao selo Vertigo Selo Adulto da DC(mesma editora do Superman), onde saem Sandman, Hellblazer(vide Constantine, o Filme) e muito outros, são historias que no Brasil normalmente saem em encadernados de valor salgado e como não recomendados para menores de 16 anos.

Basicamente a premissa da serie é que o mundo dos contos de fadas foi dominado por um inimigo conhecido apenas por O Adversario, extremamente cruel e os personagens depois de lutarem encarnecidamente fugiram para nosso mundo onde se instalaram alguns na Cidade das Fabulas(os com aspecto humano), que fica em Nova York, e os outros numa fazenda.

A primeira coisa que aparece é que os personagens são muito diferentes do que aparecem nas historias que ouvimos em criança, o Príncipe Encantando, por exemplo, é um tremendo trambiqueiro, separado 2 vezes(Branca de Neve e Bela Adormecida) e em vias de se separar da Cinderela, Branca de Neve é uma executiva bem sucedida que comanda a Cidade das Fabulas, o Lobo Mau virou xerife e por ai vai.

Este primeiro contato meu com a serie se deu na revista Pixel Magazine, já descontinuada, onde o Menino Azul conta a Branca de Neve sobre o desencontro que fez com que ele viesse ao nosso mundo enquanto Chapeuzinho Vermelho, seu grande amor, ficou para morrer na ultima batalha contra o Adversário, o que deveria ter sido o contrario, uma vez que ela deveria estar no ultimo barco que cruzou o portal entre os mundos e ele ficara para morrer na batalha, sendo no ultimo instante enviado pelo comandante das tropas para acompanhar o barco, enquanto Chapeuzinho não embarcou para morrer ao lado do amado...muito emocionante.

3 comentários:

Cassiano Dal Pizzol disse...

Lembra um pouco livros da magia, não? Ao menos, pela descrição não me parece muito longe disto

Ricardo disse...

Tem alguns personagens que aparecem em Sandman e Livros da Magia, inclusive é considerado o sucessor de Sandman, muito bom, mas que o cara deve fumar um cigarro do capeta antes de escrever ele deve. hehe

Cassiano Dal Pizzol disse...

Aproveitando o teu início de post sobre quadrinhos vou postar uma resenha entre hoje e amanhã sobre a revista dos "Mortos Vivos".

Coisa boa também

Postar um comentário