segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sua resposta vale um bilhão

Para quem não sabe, este é o livro que deu origem ao mais recente oscarizado, "Quem quer ser um milionário". Ainda não assisti o filme, pois tenho o costume de, sempre que posso, ler a obra original antes da adaptação cinematográfica. Não me decepcionei com o livro, espero que o filme faça jus à obra.

Trata-se da história de um garçom que é sorteado para participar de um programa de perguntas e respostas, ganha o prêmio máximo mesmo tendo pouco ou nenhum estudo. O livro conta os diversos acontecimentos de sua vida que levaram ao conhecimento sobre todas as perguntas feitas no game televisivo. Emocionante, realista, mostra uma visão da Índia muito diferente daquela mostrada em novelas das 8, e creio eu, a mais próxima da realidade. Algumas passagens seriam dispensáveis no contexto do livro, mas vale a pena cada página lida. O final surpreende pela mudança no tom da narrativa... E isso é um atrativo a mais para a história.

Assim como Clarissa, li todo o livro durante o trajeto para o serviço, e fez valer a pena aqueles 25 minutos que normalmente seriam ociosos. Talvez não sirve para virar um clássico, mas com certeza vale o título de best seller.

Um comentário:

Cassiano Dal Pizzol disse...

Lí algumas páginas do livro e posso dizer que vai ser o próximo depois do "ensaio sobre a cegueira"

Postar um comentário