quarta-feira, 20 de maio de 2009

Marley e eu

Esse é um livro que só quem já teve um irmão cachorro poderia apreciar devidamente... Ou quem admire verdadeiramente a simplicidade, a fidelidade e a amizade destes animais. É basicamente sobre isso que o livro fala. 

Eu sei, tenho andado por leituras meio cliché, mas tendo um animalzinho destes em casa, e sabendo da grande aceitação da obra, não poderia ter deixado de ler. Apesar de achar a escrita do autor muito sem estilo, a história conquista, não só por descrever a vida de um cão, mas como sua rotina se adaptou à da família que o adotou, e na intensidade dos sentimentos que todos dividiam, ele inclusive.

O final me emocionou muito. Me fez lembrar da minha cachorrinha, da qual sinto tanta saudade, todos os dias. O livro em si traz algumas lições que considerei valiosas... É uma leitura fácil e rápida, que compensa mais pela história contada do que pela escrita propriamente dita. Recomendo, mas novamente, não como um grande clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário