sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Macaco de Pedra

A historia começa com vários chineses embarcados em situação subumana num navio de contrabando, sendo eles próprios o contrabando, pessoas tentando chegar até os Estados Unidos, o contrabandista (chamado de cabeça de cobra na linguagem dos traficantes humanos) é um bandido notório, conhecido com Gui, o Fantasma, cujo nome é Kwan Ang, quando chegam perto da costa americana são interceptados por uma embarcação da Guarda Costeira, orientada a distancia pelo detetive Lincoln Rhyme.

Acuado no mar o cabeça de cobra tranca os imigrantes junto com o capitão no porão do navio e explode o mesmo, fugindo numa balsa, alguns dos imigrantes conseguem escapar e acabam todos se dirigindo de alguma forma para Chinatown, sendo que um deles é encontrado na praia, ferido, por Amélia Sachs, os olhos sempre presentes de Lincoln nas cenas de crime, e levado sob custodia pelo serviço de imigração para Nova York, enquanto outro imigrante se esgueira ate o carro dela e rouba dinheiro, uma arma e consegue o endereço de Lincoln e vai ate o QG dele.

Após chegar a cidade o fantasma contrata assassinos da minoria Uigur para auxiliá-lo na tentativa de localizar e eliminar os imigrantes que se salvaram do naufrágio.

Enquanto isto Amélia faz amizade com o Dr. Sung, a pessoa localizada por ela na praia, que começa a tratá-la de seus problemas de saúde e Sonny Li(o ladrão da praia) chega ate a casa de Lincoln e la é preso, mas acaba sendo identificado como um policial chinês infiltrado na “carga” tentando deter o fantasma, que se junta a policia americana na caçada.

Para evitar spoilers para por aqui, excelente livro.

Faço um desafio a quem assistiu Colecionador de Ossos a ler um livro com as aventuras de Lincoln e Amélia sem pensar em Denzel Washington e Angelina Jolie nos papeis, comigo foi assim, o livro é muito bom cheio de surpresas, reviravoltas e um final de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário