segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Todos gostam de ler alguma coisa "simples" de tempos em tempos. O meu mal é Harry Potter.

Li o primeiro por insistência do povo do Mundo da Leitura a uns 10 anos atrás. Pelo nome, pela capa, pelo tema, realmente achava que não iria gostar do livro. Sorte que contendo a minha resistência inicial li o dito cujo. Literatura rápida, meio simplista até. Mas muito gostosa entretanto.
Pronto, a senhora. Rowling havia me enfeitiçado. De lá para cá li todos os livros do "Oleiro maldito" e depois da ultima leitura que fiz, não tendo mais nada para ler  na casa de meus pais, resolvi reler o ultimo volume da série. Ter visto o ultimo filme no cinema há pouco mais de um mês ajudou na escolha também.

O livro em si é inferior aos meus dois prediletos da série (Prisioneiro de Azkaban e Príncipe Mestiço). Demora muito para engrenar e quando engrena parece resolver muitos problemas na base do Deus Ex Machina (não vou entrar em detalhes para não prejudicar um possível futuro leitor). Porém muitas soluções parecem aparecer de uma hora para outra e de forma meio, como direi, frustrante.

Tirando isso, é uma finalização decente para a história. Personagens não são poupados e a morte corre solta ali. Para um livro dito, infantil, é bem sanguinolento. As "cenas" de batalha em Hogwarts são bem excitantes assim como o início do livro com a fuga de Harry e a morte de uma velha amiga.

A edição segue o padrão da Rocco. Nada de excepcional . Entretanto desta vez o título não descasca na mão de quem lê.

Fica uma boa recomendação de leitura para quem não leu ainda. Talvez daqui a uns dez anos eu volte a le-lo novamente.

2 comentários:

Ricardo disse...

Cara,

Hoje cliquei na citaçao do Oleiro Maldito e li a opiniao do quera, que coisa sem pé nem cabeça, hehe.

Cada um que me aparece no mundo

Cassiano Dal Pizzol disse...

Opinião é como bunda, todo mundo tem uma!

pelo que li, a opinião dele é ainda mais parecida com o exemplo citado. Tá toda esmerdalhada!

Postar um comentário