sábado, 3 de outubro de 2009

Cio Mortal

O Inicio do livro é auspicioso, primeiro uma intoxicação alimentar em massa num jantar que antecede um grande evento turfístico, no dia posterior momentos antes da largada da corrida uma explosão num camarote causa varias mortes, em ambos os eventos o chef Max Moreton era o encarregado das refeições.

O cozinheiro é processado pela comissão alimentar do condado e descobre, através do exame de varias das pessoas intoxicadas, que existia um ingrediente que não deveria estar ali, então ele começa a investigar quem poderia ter intoxicado tantas pessoas de forma premeditada, em seguida sofre um acidente de carro, que quase é fatal e depois tem a casa incendiada, durante a noite quando ele dormia, este segundo incidente chama a atenção de Max, uma vez que os bombeiros descobrem que o detector de fumaça não estava com bateria e ele tem a certeza de ter colocado a poucos dias a dita bateria.

Neste meio tempo ele se envolve com uma musicista que o processa, ela fazia parte de um quarteto de cordas que tocou no jantar e perdeu a chance de excursionar com uma orquestra sinfônica.

As investigações o levam aos Estados Unidos (a historia se passa na Grã-Bretanha), atrás de informações sobre a empresa que patrocinava o camarote onde houve a explosão, e acaba se encontrando em meio a uma trama que envolve trafico de drogas.

Vamos ao comentário.

Lendo o resumo que fiz devo confessar que parece mais emocionante que a leitura em si, ou seja, a historia em si é boa, apenas padece de ritmo, Dick Francis e seu filho, Felix, enrolam muito e deixam o livro muito lento, definitivamente não estou dando sorte com os últimos volumes da Seleção de Livros, vamos ver se os 3 outros livros do volume são melhores.

3 comentários:

Cassiano Dal Pizzol disse...

tá, e o tal cio mortal. onde aparece?

por acaso os assassinatos (se eles ocorrem) acontecem por causa de uma cadela enlouquecida?

Ricardo disse...

Rapaz, o mais proximo que aparece com o Cio é o transporte de drogas dentro do Utero de Eguas, dentro de bolas de aço que sao parecidas com as que se usa para evitar que as mesmas fiquem no Cio durante grandes eventos, nao me pergunte se isto existe mesmo, hehe.

Anônimo disse...

Gostei do livro!

Postar um comentário